26 de jul. de 2010

Fotos com 14 semanas





Ultra sonografia

Está meio dificil de ver, mais são meus netinhos(as) com 14 semanas.



Meu primeiro dia de vovó. Meus netinhos ainda estão na barriga de minha filha mais eu já os amo com paixão.


Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Origem do dia - Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha idade avançada e a batizou de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas três anos. Ela é a padroeira das mulheres grávidas e dizem que concede gravidez às mulheres estéreis.

http://tiapimpa.blogspot.com/2009/07/dia-da-vovo.html

17 de jul. de 2010

Ultra Sonografia

Com 11 semanas e 1 dia

Com 8 semanas

8 de jul. de 2010

No teste de farmácia deu Meninos!!!


Hoje Ana fez um teste de farmácia intelligender. Esse teste mostra o sexo do bebê. Aqui no Brasil não sei se já é vendido. E o resultado deu menino. Mais ainda não vamos contar para os amigos, porque a probabilidade de acerto é só de 82%. Leia mais aqui

7 de jul. de 2010

Barriguinha com décima primeira semana

Aninha

Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.

É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nós transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito.

Autora: Andréa Lisboa

5 de jul. de 2010

Choro do Bebê


Bebês muito novinhos choram por cinco motivos: fome, dor, calor, frio e fralda suja. Tirando isso, dormem o tempo todo. Fácil? Pois pais e mães imploram conselhos para o fim do choro. O pediatra Marcelo Reibscheid, de São Paulo, oferece alguns

-Dar mais leite. "A fome é o motivo mais comum do choro. E o bebê para de chorar assim que é amamentado"

-Usar o bom e velho cueiro. "Embrulhado na posição fetal e impedido de mover pernas e braços, ele se sente protegido"

-Fazê-lo sentir o cheiro da mãe. "Qualquer blusa não lavada por perto faz com que o bebê sinta a presença dela"

-Tocar música. "Existem discos prontos para isso. Vão de música clássica a rock"

-Dar colo.
"O bebê pode ficar mal-acostumado. Mas, se nada resolve, é a solução"

Rezar, fazer promessa, aproveitar para ler os clássicos e esperar que seis meses passem rápido. Não, não foi o pediatra que disse isso.

Primeiros presentes do bebê

Essas fotos são do dia em que Ana descobriu que estava grávida. Só ganhou presentes para um bebê porque ainda não sabia que eram gêmeos.


Irmã e dinda do bebê
Vovô

Tivó Bisa Feliz!!

1 de jul. de 2010

Eles (as) estão lindos!!! 2ª ultra

Minha filha acabou de me ligar. Saiu da médica e disse que os (as) pimpolhos estão lindos! Que viu um empurrando o outro. Que gracinha!!


Olha como eles estão com 11 semanas e 1 dia