31 de ago. de 2010

MENINAS!!!!!!!


Enfim ficamos sabendo hoje que os bebês são duas princesinhas.
O pai que já tem uma menina ficou por um segundo de boca aberta mais aceitou numa boa e está super feliz também. Disse que não vai ser facil ser mandado por 4 mulheres.
Hoje ela está entrando na 20º semana.
Ontem ela fez o ecocardiogramas dos bebês e está tudo bem.

25 de ago. de 2010

Como contar a gravidez em semanas e em meses



E quando te perguntarem de quantos meses você está, o que responder?

Quase ninguém, exceto suas amigas que já ficaram grávidas, vai querer saber esse número em semanas. Querem saber mesmo em qual dos nove meses da gravidez você está.
Um truque para resolver esse problema é usar nossa calculadora da gravidez para descobrir a data prevista para o parto, e então usar esse dia (digamos, o dia 12) para marcar as mudanças de mês. Desse jeito, o primeiro mês deve se completar mais ou menos com 5 semanas.

Contando com esse truque, um mês antes da sua data prevista para o parto você entra no nono mês, e completa o último mês na data prevista para o parto.

Sobra uma dúvida: Ok, você completou o quarto mês, e agora está no quinto. Então está grávida de 4 ou 5 meses? Tecnicamente, de 4, porque você só diz que um bebê tem 1 ano depois que ele completa esse ano e faz aniversário, certo? Mas você pode optar por dizer que está no quinto mês, o que também estará certo.

Para quem ainda duvidar do sistema de contagem por semanas, vai aqui a prova numérica: 38 semanas (40 menos as duas de antes da concepção) são 266 dias. Nove meses, fazendo uma média de 30 dias por mês, dá 270. Quase a mesma coisa.

Para seu médico, para a maternidade e até para o pediatra do seu filho, porém, o que vai importar mesmo é o número de semanas.

Leia mais em http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/contabilidade

24 de ago. de 2010

Aninha no Brasil

Hoje vim dizer que minha filha está entrando na 19ª semana e que dia 27 sexta feira, está chegando ao Brasil para passar uns dia com a familia para curtirmos a barriguinha dela. Estou muito feliz!!

17 de ago. de 2010

Não deu para ver o sexo. Que peninha!

No dia 13/08 quando Ana foi fazer mais uma ultra, estavamos ansiosos para saber o sexo. Mais os bebes não deixaram. Ficaram com as perninhas bem fechadinhas. Teve até bolão para ver quem acertaria.

Fotos com 17 semanas


10 de ago. de 2010