28 de set. de 2010

Criar laços entre avós e netos à distância

Esse vai ser o meu caso. Netinhas no USA e eu no BRASIL

Nem sempre os netos vivem próximo dos avós, ou porque os pais estão noutro país, ou porque vivem numa cidade distante. Ter os seus netos a passar lá por casa ao final da tarde para lanchar e darem um grande abraço, nem sempre é possível. Porém criar laços com os netos é possível, mesmo à distância. As fotografias enviadas, o telefonema de vez em quando nem sempre é suficiente para cimentar laços afectivos entre um avô(ó) e um neto.
Contudo, não deve sentir-se à parte e desistir de fazer parte da vida dos seus netos. O papel dos avós na vida dos netos é importantíssimo: os avós transmitem uma sensação de família prolongada e uma forma de amor incondicional única.

Uma das formas de transformar esta distância numa distância mais curta é através das novas tecnologias, como a partilha de vídeos on-line, as redes sociais, os sites de partilhas de fotografias.
Ver o primeiro gatinhar da sua neta, ou o primeiro sorriso do seu neto numa imagem é importante para sentir que não perdeu o laço afectivo com os seus netos. Os detalhes do dia-a-dia são difíceis de acompanhar, mas partilhar uma ou mais actividades é uma excelente forma de fazer com que os seus netos sintam que existe alguém na vida deles que está disposto a partilhar a vida com eles.
Usar a criatividade para criar actividades partilhadas para fazer à distância é uma boa forma de incluir os netos que vivem à distância, na sua vida.
Leia o restante aqui e  imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário